Governança de TI

Nosso programa de Governança de TI proporciona ao cliente um conjunto de práticas que alinha a área de TI às áreas de negócio, otimiza a utilização dos recursos, com o completo monitoramento de todos os processos e prioriza os objetivos estratégicos, permitindo a gestão dos riscos que TI inerente ao negócio, através de controles de gestão adequados e rastreáveis.

 

BENEFÍCIOS GERADOS:

Planejamento e Organização

Suporta a estratégia alinhando TI a operações de forma a assegurar o atendimento aos objetivos do negócio.

 

Aquisição e Implementação

Identificar e avaliar em conjunto com os usuários chaves a melhor solução sobre as necessidades para atender a demanda operacional e estratégica da organização, utilizando metodologia de aquisição e implementação integrada aos processos de negócio, de maneira estruturada.

 

Entrega e Suporte

Foco constante no atendimento dos serviços requeridos que abrangem as operações e evolução dos negócios, envolvendo processos, segurança e agilidade.

 

Monitoração

Os processos de TI passam a ser regularmente controlados inerentes a sua produtividade, custo, qualidade, “timing”, evolução tecnológica e conformidade com as melhores práticas.

 

METODOLOGIAS E FRAMEWORKS:

  • CobiT (Control Objectives for Information and Related Technology) – Focado em governança, controle e auditoria de tecnologia da informação
  • ITIL e BS15000 – Similar ao CobiT, com maior foco em infra-estrutura
  • MOF – MSF – MSM – focado em gerenciamento interno e de parceiros, posteriormente estendido a clientes
  • BS7799 / ISO 17799
  • CMM / CMMI – foco em desenvolvimento de software
  • PMBOK – foco em gestão de projetos
  • BSC – metodologia de PE, utiliza ferramentas de BI para implementação e monitoramento de indicadores de monitoramento e gestão do negócio.

 

 

Share